B.I.C.A.D.A.

Pretende ser um espaço divertido com "Apanhados" da Imprensa, Net, Acontecimentos, etc....

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Assim deveria ser cá: Quem mais tem mais paga.

Apanhado a 290 km/h arrisca multa de 780 mil euros

Condutor sueco foi apanhado a 290 km/h, numa auto-estrada suíça entre Berna e Lausanne, onde a velocidade máxima permitida é 120km/h


Apanhado a 290 km/h arrisca multa de 780 mil euros

Um condutor sueco foi preso e o seu Mercedes SLS AMG apreendido, após ter sido apanhado a 290 km/h, numa auto-estrada suíça, entre Berna e Lausanne, onde a velocidade máxima permitida é 120km/h.

O condutor de 37 anos, cujo nome não foi revelado, arrisca-se agora a uma multa que poderá chegar a um milhão de francos suíços, mais de 780 mil euros, a mais elevada aplicada por uma infracção de trânsito.

A confirmar-se, a multa deverá quintuplicar o anterior recorde, também registado na Suíça, este ano, quando o condutor de um Ferrari Testarossa foi multado em 202 mil euros, por ter atravessar uma aldeia a pouco mais de 100 km/h, quando o limite era 80 km/h.

Qual a razão para uma multa tão elevada? A Suíça é um dos países da Europa onde os valores das multas são decididos em função da fortuna do infractor.

in Autoportal 17/08/2010

1 comentário:

  1. Afinal este caso nâo é o unico,lê a seguir

    Hamilton condenado a pagar por 350 euros por condução perigosa
    2010-08-24 12:31:00
    Lusa



    Hamilton, campeão do mundo em 2007, foi apanhado a 26 de Março passado em flagrante delito de excesso de velocidade numa rua movimentada, tendo pedido desculpa pela sua “condução estúpida” logo após a sua detenção.

    O primeiro-ministro do Estado de Victoria, John Brumby, considerou que Hamilton “deu um mau exemplo” e que deveria “participar num programa de educação destinado a sensibilizar os maus condutores com risco de condução perigosa”.

    Hamilton, de 25 anos, é actualmente o segundo na classificação de pilotos do campeonato de 2010. Já anteriormente, o piloto ficou com a carta de condução apreendida durante um mês por conduzir a 196 km/hora em França.

    ResponderEliminar